Moradores do Altos do Ipanema começam receber correspondências em casa

Por: Vitor Rodrigues (Programa de Estágio) - Supervisão: Renato Monteiro

Para muitas pessoas, receber cartas em casa sempre foi algo considerado muito simples. Para os moradores do Residencial Altos do Ipanema, entretanto, essa é uma realidade bastante recente e que foi viabilizada graças a ação conjunta da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), dos Correios e dos próprios moradores, que definiram em reuniões como esse trabalho de entrega de correspondências seria feito.

A entrega das correspondências às 2.160 famílias moradoras do Residencial começou no mês passado, alterando completamente a logística vivida por aquela comunidade. Antes era preciso que os munícipes se deslocassem até a agência dos Correios do centro para ter em mãos suas correspondências. A aposentada Leni Galdino, moradora do Altos do Ipanema, conta que receber as correspondências em casa começou ser um momento de alegria para os moradores do residencial. “Estou muito feliz e os outros moradores também, ficou bem mais fácil agora”, detalha a aposentada.

Para que os moradores pudessem receber as cartas em casa foi preciso fazer algumas adequações no Altos do Ipanema, assim como foi feito no Residencial Carandá. “Os procedimentos foram os mesmos: legalização das vias, criação dos CEP’s, caixa receptora ou responsável pelo recebimento”, explica o Chefe da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sócio Habitacional da Sehab, Luiz Gonzales.

Tags: