Mostra Cultural acontece nesta sexta na E.M José Carlos Florenzano

Por: Natasha Amaral (programa de estágio) - Supervisão Mariana Dearo

A Secretaria de Educação (Sedu) promove nesta sexta-feira (10), à partir das 10h, a “V Mostra Cultural 2017”, na Escola Municipal Professor José Carlos Florenzano, localizada no Jardim Santa Esmeralda. O espetáculo do musical “Os Saltimbancos” será apresentado pela manhã e no período da tarde, é a vez dos musicais inspirados em histórias infantis.

Referência como obra de teatro musical no Brasil, “Os Saltimbancos” narra aventuras de quatro animais que se sentem explorados pelos donos e resolvem fugir para a cidade para tentar a sorte como músicos. O espetáculo foi dividido em partes para que todos os alunos do 1º ao 5º ano pudessem participar.

No período da tarde, à partir das 13h, o projeto “Era uma vez na escola” com contos de fada, começa a ser apresentado. Se trata de números musicais apresentados pelas crianças da escola, que foram escolhidos, lidos e trabalhados pelas profissionais da educação infantil.

De acordo com as professoras organizadores da mostra cultural, o objetivo deste projeto foi a ampliação do conhecimento, o desenvolvimento da linguagem oral, além de estimular a autonomia e o protagonismo de cada criança na construção do seu cotidiano.

Tags: