Mostra cultural movimenta comunidade escolar em Aparecidinha

Por: Bruno Rodrigues

A mostra cultural com o projeto intitulado ‘Juntos somos mais’ foi exibida na E.M. “Ronaldo Campos de Arruda”, no bairro de Aparecidinha, no dia 24 de novembro. A escola expôs os trabalhos produzidos pelos estudantes ao longo de todo o ano.

O evento contou com participação maciça da comunidade e teve diversas atrações como apresentações musicais, bingo, várias barracas e diversos projetos divulgados. Os trabalhos abordaram muitas temáticas, tais como: abordagens sobre os bairros que os estudantes moram, diversidade cultural, natureza, entre outros.

A diretora da unidade escolar, Nanci de Quevedo Alvares Cavalheiro, explica como surgiu a ideia do tema. “O projeto Juntos Somos Mais nasceu de uma ampla e importante discussão de toda equipe escolar, após observarmos a necessidade de resgatarmos os valores éticos e morais e também contribuirmos para a formação plena de cada indivíduo pertencente a nossa comunidade escolar”, disse. “Para isto, foram realizadas diversas ações como debates, apresentações, entrevistas, exposições, atividades em grupo e individuais. Todas norteadas pelos seguintes temas: cidadania, respeito às diferenças religiosas, culturais, étnico raciais, solidariedade e Amizade”, pontua a diretora.

O secretário da Educação, André J. Gomes, esteve presente durante a mostra e conta que ficou muito satisfeito com o resultado do projeto. “Trabalhos bem-feitos como desta unidade escolar, enchem os olhos da comunidade, das nossas crianças e da Secretaria da Educação. Temos visitado muitas escolas e cada exposição, festa ou produção artística tem nos mostrado que a rede municipal é um grande polo de conhecimento, cultura e projetos de qualidade”, disse o secretário.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: