Mostra de curtas de terror e Cantata de Natal são opções culturais em Sorocaba

Por: Secom Sorocaba

Programação até domingo ainda conta com sarau, show e evento de cultura chinesa

Os sorocabanos podem conferir diversas atrações culturais gratuitas a partir desta sexta-feira (14), realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), ou ainda em parceria. Uma delas é a 2ª Mostra Nacional de Curtas de Terror, que ocorrerá sexta e sábado (15), a partir das 19h30, no Barracão Cultural, com entrada gratuita.

A curadoria é de Cleiner Micceno, presidente da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, produtor audiovisual, roteirista, diretor de documentários, oficineiro de audiovisual e fotógrafo. Entre os títulos escolhidos, o público poderá conferir “Coleção de Humanos Mortos”, “Sexta Feira da Paixão”, “Cartas da Loucura”, entre outros. O evento é voltado a pessoas com idade a partir de 16 anos.

O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da Estação Ferroviária. A programação da mostra pode ser conferida no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/mostra-nacional-de-curtas-de-terror-e-atracao-gratuita-em-sorocaba/.

 

Natal na praça

Outra atração é a Cantata de Natal 2018, que acontecerá nesta sexta e sábado, a partir das 20h30, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. O espetáculo gratuito, que tem como tema “Marco Zero”, conta com a participação de um coral formado por 30 crianças, 16 atores e 15 dançarinos.

A Cantata de Natal é realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS). A atração faz parte da programação da 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secultur em parceria com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

A Cantata de Natal conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina.

Além da Cantata de Natal, quem for à Praça Coronel Fernando Prestes poderá conferir uma linda árvore de natal, a Casinha do Papai Noel, outros objetos decorativos, iluminação natalina e apresentações musicais gratuitas.

 

Sarau no CEU das Artes

Nesta sexta-feira, a partir das 18h, amantes da poesia, música e cultura popular poderão desfrutar do Sarau “Voz, Verso e Violão”, que ocorrerá no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras.

Um dos artistas locais já confirmados para o sarau é o escritor Bruno Pereira dos Santos, autor do livro “Os irmãos Gatos Téo e Léo”, que foi lançado com o apoio da Linc (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba).

Os interessados em participar devem comparecer no dia e local do evento, deixando o nome na lista de chamada e aguardar a apresentação. O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras.

 

Cultura chinesa

Outra atração é o evento da Cultura Chinesa, que será realizado no sábado, das 13h às 16h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A programação é gratuita e contará com exposição de fotos, oficinas, música e a tradicional cerimônia do chá, com o objetivo de apresentar ao público um pouco da cultura dessa civilização milenar, que tem uma história de mais de 5 mil anos.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1955.

 

Show na Biblioteca Infantil

Já no domingo (16), das 15h às 18h, os sorocabanos vão poder conferir gratuitamente o show “Flores em Concerto”, com as artistas Ananda Jacques, Fernanda Teka, Menian Miranda e Flor Maria, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

O espetáculo musical levará ao público além de composições próprias, a interpretação de belas canções da Música Popular Brasileira (MPB).

A entrada é gratuita. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 

 

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: