Mulheres do futebol têm espaço garantido em Sorocaba

Por: Secom/Semes

Foto: Adriana Massa

Em época de Copa do Mundo Feminina, jogar futebol ainda é um tabu para algumas garotas. Porém, as que gostam, entram em campo e fazem bonito. É o caso das frequentadoras das escolinhas de futebol dos centros esportivos de Sorocaba. Todas são bem recebidas e abrilhantam as aulas que acontecem diariamente em vários cantos da cidade.

Amanda Oliveira participa desde 2018 dos treinos no Centro Esportivo “Padre Pieroni”, no Jardim Simus, o sonho dela é ser jogadora profissional. Pratica também, o esporte na escola com suas amigas.

O treinador de Amanda e de outras crianças que frequentam o local, Luiz Carlos Junior, comenta que as meninas são muito respeitadas pelos garotos. “Eles têm um cuidado especial e a nossa expectativa é que aumente o número de alunas”.

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e ex-jogador profissional de Futebol, Simei Lamarca, fala com entusiasmo sobre a frequência delas nas aulas. “É muito bom ver que a cada dia aumenta o número de meninas jogando futebol. O futebol, assim como qualquer outra modalidade, pode e deve ser jogado por todos. No que depender da Semes, vamos incentivar sempre”, reforça.

Para participar é simples, basta comparecer nos dias e horários das aulas. Mais informações podem ser obtidas nos próprios Centros Esportivos e no site esporte.sorocaba.sp.gov.br.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags: