Mulheres participam de bate-papo sobre violência doméstica no Cras Ipiranga

Por: Thuanne Souza (Programa de Estágio) com supervisão de Neide Barbosa
Créditos de imagem: Sias

Na manhã desta terça-feira (13), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Ipiranga (Zona Oeste), reuniu cerca de 30 mulheres para uma palestra com a coordenadora Mulher da Secretaria da Cidadania e Participação Popular, Ana Miragaia.
Parceria da Coordenadoria da Mulher, Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), o encontro teve o objetivo de promover um bate papo com as mulheres sobre violência doméstica, mostrando meios para pedir ajuda e a denunciarem os casos.

O Cerem – Centro de Referência da Mulher, por exemplo, presta gratuitamente atendimento especializado e contínuo às mulheres com mais de 18 anos. A mulher que for vítima de violência pode procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Delegacia da Mulher, ou os próprios CRAS, que será amparada e encaminhada ao Cerem, explicou Ana.

Ainda na reunião, ela falou sobre um novo projeto que foi lançado na semana passada pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular – Secid. Trata-se da ‘A Marca na Rosa’, que vai levar para o ensino médio das escolas municipais, palestras que tem como objetivo a diminuição efetiva de meninas vítimas de agressões, principalmente por seus namorados ou companheiros, esclarecendo os malefícios causados por relacionamentos ciumentos e conturbados.

O CRAS Ipiranga está localizado na rua Santo Micheletti, 30, (antiga Rua 4). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202-8138.

Tags:,