Mulheres se reúnem na Biblioteca Infantil para desenvolver a arte de bordar

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” é ponto de encontro de um grupo de mulheres todas às quartas-feiras, das 14h às 16h. Com habilidade, utilizando linhas e agulhas, elas se reúnem para desenvolver a arte de bordar.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a atividade gratuita surgiu de um grupo de senhoras que participaram de uma oficina de bordados no Sesc Sorocaba e que, desejando continuar suas atividades e manter o grupo, procuraram a Biblioteca Infantil.

No local, elas desenvolvem técnicas de bordados aliadas à memória e referências de vida de cada participante e produzem trabalhos que retratam múltiplos ângulos em cores e linhas.

Qualquer pessoa que tem curiosidade pela técnica, mas nunca praticou, quem é iniciante ou quem já tem conhecimentos mais avançados de bordado pode participar do grupo.

De acordo com a Secultur, não é necessário se inscrever, basta comparecer na Biblioteca Infantil, que está localizado na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.6723.

 

 

Tags: