Mutirão do MEI está sendo realizado na Praça Coronel Fernando Prestes

Por: Laura Souza (Programa de Estágio) - Supervisão de Neide Barbosa

Para quem é microempreendedor individual ou se deseja se tornar um, pode respirar aliviado. O Multirão do MEI começou nesta quinta-feira (23) e vai até esta sexta-feira (24), das 9h às 16h, na Praça Coronel Fernando Prestes (centro). A ação é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), em parceira com a Prefeitura de Sorocaba via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e a TV TEM.

O evento tem como principal objetivo ajudar os microempreendedores através de orientações sobre todos os direitos previstos por lei, formalizando ou regularizando atividades, ou ainda sanar dúvidas sobre empreendedorismo.

Foram colocados à disposição dos interessados gratuitamente serviços como abertura, alteração e fechamento de empresa, declaração anual, guias de pagamentos, filiação junto a entidades de classe, uso e permissões municipais acesso a crédito, compras públicas, emissão de nota fiscal – venda de produto e prestação de serviços, parcelamento dos boletos, além de orientação do Procon e INSS, solicitar encerramento de uma possível empresa que esteja pendente, parcelas débitos, fazer uma venda para o Governo Municipal, entre outros.

Para participar dessas ações, basta apresentar o RG, CPF, título de eleitor, carnê de IPTU do endereço da empresa, declaração do do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), comprovante de endereço número do CNPJ, além de um celular com acesso a e-mail.

Participam do Mutirão a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedtter) por meio do Banco do Povo e Espaço Empreendedor (EE), Procon, Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, INSS, Sebrae, Secretaria de Licitações e Contratos (Selc) e Associação Comercial de Sorocaba.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags:, , , ,