‘Natal Mágico – Paz na Terra’ atraiu milhares de pessoas em Sorocaba

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

 Enfeites natalinos permanecerão no Centro até dia 6 de janeiro

 

Sorocaba teve, pelo segundo ano consecutivo, uma comemoração natalina muito especial. Trata-se do projeto ‘Natal Magico: Paz na Terra’, uma grande festa realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), que teve como palco a Praça Coronel Fernando Prestes, durante todo o mês de dezembro. A ação, que contou com a parceria da Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), atraiu milhares de pessoas, reunindo famílias e resgatando o espírito do Natal.

Na abertura do evento, realizada no dia 1º de dezembro, mais de 1.200 crianças de entidades cadastradas no FSS foram beneficiadas com a distribuição de presentes feita pelo Papai Noel, e, também, com diferentes atrações e guloseimas. “Deu trabalho, mas, tudo saiu como planejado. Ver cada rostinho feliz, fez tudo valer a pena”, declara a primeira-dama e presidente do FSS, Lilian Crespo.

Durante todo o mês de dezembro foram realizadas diferentes ações que movimentaram a população sorocabana. Dentre elas, a praça recebeu apresentações musicais de diversos gêneros, como forró, samba, sertanejo, rock, rap e pagode; iluminação especial com luzes de LED nas palmeiras, árvores de Natal e a tradicional Casinha do Papai Noel; passeio de trenzinho, que circulou pelas ruas do Centro da cidade gratuitamente; e a Cantata de Natal que contou com a participação de 30 crianças no coral, 13 adolescentes e adultos no teatro e 11 adolescentes e adultos no balé. Com cerca de 50 minutos de duração, a apresentação teve 14 músicas e uma peça teatral que abordou a história de uma família em sua ceia de Natal.

No encerramento deste grande projeto, realizado no dia 22 de dezembro, após a apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola estacionou na Praça Central e fez a festa de todo público que estava presente no local. Quem não pôde ver toda a decoração que ilumina a Praça Coronel Fernando Prestes ainda terá essa chance, já que os enfeites permanecerão até o dia 6 de janeiro de 2019.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags:,