“Natal Mágico” tem apresentações musicais na praça nesta terça

Por: Secom Sorocaba

 

Nesta terça-feira (19), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) prossegue com a programação do “Natal Mágico: Paz na Terra” na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro, com mais atrações para reforçar o espírito natalino da cidade. As atrações também serão da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

 

A partir das 17h, a atração será a Família de Paula, um casal de músicos especializado em músicas religiosas que vai tocar canções natalinas de outras épocas.

 

Já às 20h será a vez da apresentação do Trio de MPB e Jazz da Fundec de Sorocaba. Criado em junho de 2002, o grupo é composto por instrumentistas, músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) e professores do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). Para esta ocasião, o trio será formado por Leonardo Batista (violão), Fabiano de Campos (flauta) e Júlia Miglioranza (percussão). O trio faz parte de um trabalho que a Fundec tem procurado desenvolver, que é o de oferecer alternativas musicais, que atendam a todos os gêneros e estilos.

 

Nesta apresentação o trio vai mostrar o repertório já tradicional que mescla jazz, música popular, chorinho, bossa nova, passando desde Pixinguinha até Beatles. Porém, os músicos também vão apresentar releituras de canções natalinas como “Noite Feliz”, “Natal Branco”, “Então é Natal”, “Boas Festas”, “Jingle Bells”, entre outras, todas no clima de jam session. E a novidade é que o público presente que reconhecer as canções será até convidado para cantar junto. “É um repertório bem suave, para que quem estiver passando pela praça já reconheça as músicas”, explica Leonardo Batista.

 

 

Tags: