Nativos Terra Rasgada estreia espetáculo gratuito no Parque das Águas

Por: Secom Sorocaba

As famílias sorocabanas podem conferir gratuitamente a partir deste sábado (8), às 19h30, o espetáculo “Alegria: o Auto do Circo”, com o grupo Nativos Terra Rasgada. A peça será encenada no teatro de arena do Parque das Águas, no Jardim Abaeté, que fica ao lado da base da Guarda Civil Municipal (GCM).

A atração artística conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). No total são nove apresentações, que seguirão até o dia 16 de dezembro, sempre às 19h30, e prometem divertir e encantar o público.

Há quase 16 anos na estrada, o Nativos Terra Rasgada segue uma pesquisa com foco no teatro popular e busca trabalhar a imaginação cômica com forte cunho político e social em seus espetáculos, usando a rua como espaço de toda representação.

 

Sobre o espetáculo

Com direção de Rodrigo Zanetti, “Alegria: o Auto do Circo” conta a história do pequeno circo Alegria, que passa pela grande dificuldade de sobreviver da arte. Após ter sua lona queimada “acidentalmente” pelo prefeito da cidade, os artistas perdem tudo, inclusive o palhaço Berinjela, que após muitas lamentações, volta de seu descanso celestial com a missão de gerar um bebê palhaço que salvará o circo. Mas ao saber que o filho do salvador vem ao mundo, o prefeito inicia uma caça aos artistas da cidade, instaurando uma confusão extremamente divertida e emocionante.

A peça foi inspirada na passagem bíblica do nascimento do menino Jesus e é construída a partir do universo circense, com reprises e técnicas clássicas do circo brasileiro. “É uma comédia tocante e cheia de poesia, feita para toda a família. E com o trabalho, buscamos trazer uma discussão leve e engraçada sobre o consumismo que permeia a nossa vida durante a época natalina, além do descaso que vemos anualmente com a arte e os artistas dentro dos municípios brasileiros”, declara o autor.

Para a atriz do Nativos Terra Rasgada, Juliana Prestes, interpretar o lado poético e romântico dentro do espetáculo é tão prazeroso como a comicidade de cada palhaço dentro de um circo. “As crianças brilham ao ver o número de bambolê da minha personagem, os apaixonados se encantam e se divertem com o romance dela com o Berinjela, e os papais e as mamães se identificam com o desfecho do espetáculo, pois o nascimento é sempre uma salvação para os corações”, conta a artista.

Em caso de chuva em um dos dias programados, o espetáculo será cancelado. O Parque das Águas está localizado na avenida Dom Aguirre, s/nº, no Jardim Abaeté. Mais informações podem ser obtidas na página do grupo na rede social Facebook.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

 

Tags: