Nota oficial da Prefeitura sobre a paralisação de motoristas

Na manhã desta segunda-feira, 14 de maio, o prefeito de Sorocaba, José Crespo, visitou alguns bairros da região do Éden e Cajuru com o objetivo de fiscalizar as linhas ônibus. O motivo foram algumas denúncias de usuários do transporte coletivo de que os motoristas não estariam parando nos pontos para embarque dos passageiros, que estavam se unindo com a disposição de apedrejar e incendiar os ônibus caso o problema não fosse resolvido (confira áudio anexo).

Após a fiscalização o prefeito confirmou tais denuncias e cobrou dos motoristas a parada obrigatória em todos os pontos, determinou que a Urbes adeque o número ideal de ônibus para melhor atender a população da região e alertou que, até que isso aconteça, os motoristas deveriam parar em todos os pontos e reforçou que a fiscalização continuaria. Isto gerou descontentamento por parte da classe.

Em casos como esse a população pode ajudar entrando em contato direto com a URBES no Fale Conosco no site www.urbes.com.br informando a linha e horários que o fato se deu para que seja tomada as providências.