Nova sede do Procon será inaugurada nesta quarta-feira

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio), Supervisão Viviane Gonçalves

A nova sede do Procon, órgão ligado ao Gabinete Central da prefeitura, será inaugurada nesta quarta-feira (14). O “Palácio do Consumidor”, como está sendo chamado, está localizada na rua Antônio Carlos Comitre, 330, no bairro Campolim, na zona sul da cidade.

A nova sede é um prédio próprio do município, localizado ao lado da Justiça Federal, trazendo uma economia aos cofres públicos, já que o anterior, localizado na rua Nogueira Martins, 513, era alugado. A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras foi responsável pela reforma na unidade de 450 m² de área construída e um amplo estacionamento para o consumidor.

Até o último dia 11, o órgão realizou cerca de 4.610 atendimentos, fato que também impulsionou a troca de sede. “O local é bem mais adequado para nossos atendimentos, que vão desde o recebimento e o processamento das reclamações e denúncias, audiências conciliatórias, além dos demais trâmites administrativos”, contou Laerte Moletta – Superintendente do Procon Sorocaba.

Além do atendimento presencial, o consumidor também pode registrar sua reclamação através do site consumidor.gov.br, ou através do aplicativo próprio do Procon. A inauguração oficial será realizada nesta quarta-feira (14), às 16h.

 

 

Tags: