Novo Boletim Epidemiológico traz dados sobre dengue e Influenza

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

O Boletim Epidemiológico Nº 13 foi divulgado pela Secretaria da Saúde (SES) nesta segunda-feira (10). O documento emitido e elaborado pela Vigilância em Saúde do município, traz dados referentes aos casos de arbovirose (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza.

De acordo com a SES, Sorocaba registrou 846 casos confirmados de dengue (725 autóctones, 87 importados e 34 indeterminados), 56 de chikungunya (49 autóctones, 4 importados e 3 indeterminados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati. Nenhum caso de zika foi registrado. Não há óbitos na cidade por conta dessas doenças.

O boletim também informa que nas nas últimas semanas não foi notada concentração na ocorrência dos casos confirmados de dengue, sendo estes distribuídos em todas as áreas do município. Sorocaba ainda está em momento epidêmico, porém com curva decrescente de casos nas quatro últimas semanas.

Em relação aos casos de Influenza, em 2019, apenas dois casos de SRAG foram confirmados. Não houve óbitos. Todos os casos de pacientes internados que apresentem quadro respiratório grave sugestivo de Síndrome Gripal agravada devem ser notificados e coletado amostras para pesquisa do vírus Influenza.

Muito mais por Sorocaba!

Boletim Epidemiológico n13-2019 (3)

Tags: