Obras da escola do Carandá entram em nova fase

Por: Juliana Hernandes

As obras da escola do Carandá, que será a maior da cidade, estão a todo vapor. O projeto prevê a construção de 25 salas de aula, quadra poliesportiva, banheiros, pátio coberto, cozinha, saguão de entrada e demais estruturas de serviços, totalizando 3.104 metros quadrados de área construída.

A primeira etapa da obra, que consistia na execução da terraplanagem já foi concluída. Nessa semana foi dado início à fixação do muro de divisa, ou seja, o fechamento da obra. Também será realizado o trabalho de fundação das colunas (onde serão implantadas as estacas).

A próxima etapa será a colocação da tubulação de passagem, execução do piso e a implantação dos painéis estruturados denominados de “Concreto em PVC”. Um sistema mais econômico e mais fácil de trabalhar, uma vez que o método de encaixe entre os módulos não necessita de reboque, pintura ou outro material do gênero.

A escola atenderá a comunidade do Carandá e do Altos do Ipanema, na zona norte da cidade e absorverá 750 alunos da pré-escola até a nona série do ensino fundamental. A obra tem previsão para entrega no início de 2018.

Tags: