Obras no estacionamento da Arena Multiúso têm início

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Instalação de refletores da quadra também começou a ser feito

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) iniciou as obras na área de estacionamento de veículos na Arena Multiúso. O local terá 250 vagas, podendo ser ampliado para receber até 500 veículos. No interior da Arena, a instalação dos refletores da quadra poliesportiva começou a ser feita, sendo que e as demais iluminações estão nos devidos lugares.

A empresa responsável pela obra é a Progredior, cujos funcionários também trabalham na construção da rede de esgoto, colocação de vidro nas esquadrias de alumínio e passagem de fios elétricos. A rede escoamento de águas pluviais foi finalizada e a quadra está pronta para receber o piso emborrachado. As arquibancadas, que estão com as cadeiras nos respectivos lugares, terão 18 espaços reservados para cadeirantes e outros 18 para pessoas obesas.

A área total de construção da Arena Multiúso é de 5.889 m² e o valor estimado da obra é de R$ 14.174.466,90. A previsão de entrega é para agosto, caso não tenham imprevistos decorrentes de chuvas.

Acesso

Os canteiros do acesso à Arena Multiúso já recebem o serviço de paisagismo. A grama está sendo plantada e na próxima semana haverá a colocação do sistema de iluminação pública. São duas pistas de 1.400 metros de extensão, cada uma com duas faixas de rolamento para veículos, a partir do km 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido capital. Também está prevista a implantação de sinalização. O valor total dessa obra é R$ 5.290.000.

Tags:, ,