Oficina de arte com cápsulas de café expresso acontece no Parque da Biquinha

Por: isabela Rocha (programa de Estágio) - supervisão: Renato Monteiro

Os 30 participantes criaram enfeites natalinos em forma de sinos

Com as festas de final de ano se aproximando, muitas famílias têm a tradição de decorar a sua árvore de Natal e, pensando nisso, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizou na manhã do último sábado (30) mais uma edição do “Pinte no Parque e Faça Arte”, no Parque da Biquinha.

A ação, que acontece no último sábado de cada mês, destaca sempre uma forma ecológica de fazer arte e desta vez, arte natalina. As cápsulas de café expresso, nas mãos dos 30 participantes da oficina, foram transformadas em sinos de enfeites para árvores de Natal. Cristiane Crispim, coordenadora do programa de educação ambiental do Parque da Biquinha explica qual o motivo da escolha deste material específico, “a cápsula é um lixo relativamente novo, portanto é importante mostrar desde já maneiras de reaproveitamento deste plástico”.

Após o término da oficina, os artistas puderam levar suas obras para fazer a decoração de suas casas. Cristiane também comenta de onde surgiu a ideia sobre a oficina de sinos natalinos, “nós realizamos a mesma ação com o grupo da terceira idade (Roda Viva) e foi tão proveitoso para todos que resolvemos replicar para toda população.” Ela completa ressaltando que toda matéria-prima desta oficina foi arrecada pela Prefeitura ao longo deste ano.

Para mais informações sobre as próximas oficinas, entre em contato com o Parque da Biquinha pelo telefone (15) 3224-1997.

Tags: