Oficina de dobradura na Biblioteca Infantil ensinará a história de Sorocaba às crianças

Por: Joyce Souza - Programa de Estágio - Supervisão Secult

Pais e responsáveis poderão levar a garotada para participar da oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, nesta quarta-feira (14), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O tema será a história dos Bandeirantes e a formação da cidade com base no livro “História de Sorocaba Para Crianças”, escrito por Aluísio de Almeida, pseudônimo do padre e historiador Luís Castanho de Almeida.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), a atividade no mês de agosto ocorre em comemoração ao aniversário de Sorocaba (15 de agosto). A oficina visa incentivar crianças de 6 a 10 anos de idade a desenvolverem o hábito da leitura e a criatividade, construindo figuras utilizando-se da técnica do origami, ao mesmo tempo em que ouvem uma história.

Durante a oficina coordenada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, as crianças produzirão dobraduras dos Bandeirantes, de casa, igreja, árvores e animais que existiam na região, como onça e peixe.

Não é necessário se inscrever para participar da oficina. Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada período. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Tags: