Oficina de Dobradura traz personagens de fábula de Monteiro Lobato

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” sedia nesta terça-feira (dia 12), das 9h às 10h30, e das 14h às 15h30, mais uma edição da oficina gratuita de dobradura. Para comemorar o nascimento do escritor Monteiro Lobato (1882 – 1948), celebrado no dia 18 de abril, as crianças terão a oportunidade de ouvir sua fábula “O Corvo e o Pavão” e ainda fazer origamis dos personagens do livro.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina visa ensinar a arte oriental do origami e que trabalha a dobradura de papéis dando forma a infinitas figuras, ao mesmo tempo em que proporciona recreação à garotada. A atividade é realizada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa e é voltada a crianças de 6 a 12 anos de idade.

A fábula conta a história de um corvo que reconhece a beleza do pavão, mas acaba apontando uma característica do bicho que traz desarmonia, ferindo o orgulho do pavão.

De acordo com Paula Cristina Minatogawa, as crianças aprenderão a fazer dobradura do pavão, do corvo e de mais algum personagem da história infantil.

A Secretaria da Cultura oferece 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas minutos antes do início da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 681, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

Logo Prefeitura de Sorocaba_vertical (1)

 

 

Tags:, , ,