Oficina gratuita de yoga voltada a pais e filhos será realizada no Campolim

Por: Secom Sorocaba

Nesta quinta-feira (24), às 17h, pais e filhos poderão participar gratuitamente de uma oficina de yoga no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. A aula será ministrada pela instrutora de Yoga para crianças, Elaine Pereira, certificada no curso Yoga com histórias, e é indicada para crianças de 5 a 11 anos de idade.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), em parceria do projeto Costurando Memórias, a atividade integra a programação da Semana Mundial do Brincar 2018 em Sorocaba, que tem como tema “Brincar de corpo e alma”.

A ideia da atividade é que os sorocabanos pratiquem uma atividade lúdica e dinâmica em família, na qual a criança terá a oportunidade de aprender e se conectar com ela mesma de uma maneira diferente e divertida. Os participantes devem levar algum tipo de apoio para colocar no gramado do parque, como uma canga ou uma toalha, para a prática da yoga.

Iniciativa da Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar tem como objetivo mobilizar a cidade em favor do brincar, explorar os múltiplos sentidos do corpo, incorporar estas experiências do brincar e da cultura na cidade de Sorocaba, por meio da vivência com a família. Mais informações podem ser obtidas no site: http://costurandomemorias.com.br/smb2018/.

 

 

Tags: