Oficina gratuita do Prêmio Pontos de Cultura ocorrerá no CEU das Artes

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)

O Ministério da Cultura (MinC) promoverá neste sábado (10), a partir das 10h, uma oficina de formação para o edital de Premiação da Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva no Estado de São Paulo. A atividade ocorrerá no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras, e é aberta a qualquer pessoa interessada.

Realizado com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), o projeto Pontos de Cultura é formado por grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural sem fins lucrativos que desenvolvem e articulam atividades culturais em suas comunidades e redes.

O objetivo da formação é auxiliar as pessoas a participarem do edital, que neste ano premiará 100 entidades culturais sem fins lucrativos e 44 coletivos culturais no valor de R$ 60 mil. Também será feita a premiação de 400 entidades com os kits culturais (audiovisual ou musical) no valor de R$ 12 mil.

As iniciativas culturais deverão comprovar a realização de atividades relacionadas com as ações estruturantes da Política Nacional de Cultura Viva. São elas: cultura, comunicação e mídia livre; intercâmbio e residências artístico culturais; cultura e educação; cultura e saúde; conhecimentos tradicionais; cultura digital; cultura e direitos humanos; economia criativa e solidária; livro, leitura e literatura; memória e patrimônio cultural; cultura e meio ambiente; cultura e juventude; cultura, infância e adolescência; agente cultura viva; e cultura circense.

As inscrições para o edital do Pontos de Cultura poder ser realizadas até o dia 1º de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.proac.sp.gov.br/pontosdecultura/editais-e-resultados/.

Para participar da oficina gratuita não é necessário se inscrever. O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. O telefone é (15) 3239-3867.

 

Tags: