Oficinas culturais acontecem neste final de semana na “Ettore Marangoni”

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

A Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni” sedia neste fim de semana as oficinas “Criando um Filme de Curta-Metragem”, que acontece no sábado (30) e domingo (1), das 9h às 13h, a “Oficina Técnica para Desenvolvimento e Formatação de Projetos Culturais”, que será realizada no sábado (30), das 9h às 18h. Ambos os cursos são gratuitos e já tiveram todas as vagas preenchidas.

As oficinas são realizadas pela Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Durante a oficina de curta-metragem, será desenvolvido e produzido o roteiro de um filme curto de ficção, a partir da sinopse proposta pelos alunos, com coordenação do bacharel em Cinema Toni Domingues. Ao final do curso, haverá emissão de certificado com a carga horária.

Já quem for participar da oficina de Projetos Culturais aprenderá com a comunicóloga e gestora de projetos culturais, Eva Laurenti, sobre formas de fomento à cultura e poderá se aprofundar nos mecanismos de incentivo em que o público tiver mais interesse.

A Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni” está localizada na Rua Ana Cândida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (15) 3202.5003.

Tags: