Oito espécies de árvores disponíveis para doação no CEA Rio Sorocaba

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

Nesta semana, o Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba) está realizando a doação de oito espécies de árvores: Jenipapo, hibisco, joão-bolão, amora, pitanga, aroeira-salsa, jacarandá e pau-cigarra. Os exemplares arbóreos são ideias para a população plantar em quintais e/ou calçadas.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo é estimular que os sorocabanos ajudem na ampliação da área total vegetada no município, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

Quem foi ao CEA na tarde desta terça-feira (dia 22) apenas para pegar gratuitamente as mudas foi a dona-de-casa Manuela Fátima Apolinário dos Santos e o motoboy Claudio Luís dos Santos. O casal levou um jenipapo e uma pitanga para plantar no quintal da sua casa, no Jardim Zulmira.

“Adoro árvore. Meu quintal parece mais uma floresta, tenho pé de limão, pitanga, acerola, jabuticaba, manga e até banana. Adoro o cheiro, o ar fresco e o ar limpo que ela me dá, tudo fica melhor”, declarou a munícipe. Segundo ela, alguns vizinhos não gostam de árvore e acabam até reclamando da sujeira. “Mas eu não ligo, eu limpo as folhas e pronto. Para mim isso não é problema”, enfatizou.

Para Claudio, é importante que as pessoas tenham mais consciência ambiental. “O ser humano só pensa em destruir o planeta, mas tem que começar a criar consciência e plantar mais árvores em nossa cidade”, comentou.

Os sorocabanos podem pegar gratuitamente até duas mudas. Nesta semana, em razão do feriado de Páscoa, o atendimento ocorrerá até quinta-feira (dia 24). O CEA Rio Sorocaba funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 13h, e está localizado na Avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo.

 

 

 

Tags:, , , ,