Ônibus Azul atendeu 432 pessoas nos primeiros 15 dias de novembro

Por: Lucas Monteiro (Programa de estágio) Supervisão: Marcelo Almeida Jr.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), informou nesta segunda-feira (26), que o Ônibus Azul, unidade de saúde móvel que oferece atendimento na área de urologia, registrou só nos primeiros 15 dias do mês de novembro, cerca de 432 pessoas, uma média de 48 atendimentos diários.

O Ônibus Azul é uma expansão das consultas e atendimentos médicos da SES, voltado ao público masculino e com especialidade nos atendimentos em câncer de próstata. Semelhante ao Ônibus Rosa, a unidade distribui senhas para atendimento no período da manhã e contam com dois profissionais em cada ônibus.

Ricardo Chagas, coordenador de Unidades de Saúde, responsável pela gestão dos ônibus azul e rosa, diz que o número é expressivo e que no mês do Novembro Azul isso é um sinal muito positivo. “Representa uma preocupação maior dos cidadãos com a própria saúde, o câncer de próstata é uma doença devastadora e quanto mais as pessoas prestarem atenção nisso se prevenirem e realizarem seus exames, elas vão ter vidas mais saudáveis e com menos preocupações”, explicou Ricardo.

O Ônibus Azul até a próxima sexta-feira (30), está atendendo no pátio da Barcelona – Materiais de Construção, localizada as margens da rodovia Raposo Tavares, Km 95.Para ser atendido basta levar o RG, o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS), sempre das 7h às 13h.

Tags: