Ônibus Rosa e Azul realizam quase 10 mil atendimentos em 2018

Por: Vander Deziderio (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior

Os Ônibus Azul e Rosa, unidades móveis de saúde da Prefeitura de Sorocaba, realizaram no ano de 2018, juntos, 9.615 atendimentos durante todo o ano. O Ônibus Azul foi responsável por atender 7.033 homens e o Ônibus Rosa por 2.582 mulheres. O balanço mostra que houve um crescimento comparado ao número de atendimentos do ano de 2017, que totalizou 9.301 atendimentos.

Durante o ano de 2018, o Ônibus Azul realizou os atendimentos em 237 dias, sendo eles, atendimento de enfermagem, encaminhamentos para exames médicos e laboratoriais. Já o Ônibus Rosa, totalizou 244 dias de atendimentos, oferecendo os exames de papa nicolau, mamografia, citologia oncótica da mama, teste de gravides, planejamento familiar, exames laboratoriais e encaminhamentos ao Ginecologista.

Agenda das unidades

Neste mês de janeiro os ônibus Rosa e Azul estarão em dois locais: Até o dia 18 no Santo Supermercado situado na rua dos Alpes, 1.109, no bairro Barcelona. Entre os dias 21 e 31, os atendimentos serão realizados no Roldão Atacadista localizado na avenida Ipanema, 3.865, na Vila Nova Sorocaba.

As unidades móveis oferecem atendimentos nas áreas de ginecologia e urologia, de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 13h. Para ser atendido é necessário levar um documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para facilitar encaminhamentos e agendamentos.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: