Operação Dignidade realiza mais uma ação para orientar pessoas

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

Em apenas um ano e meio de trabalho no governo José Crespo, por meio da Operação Dignidade, já foi possível diminuir em 50% o número de pessoas em situação de rua da cidade

Pessoas em situação de rua localizadas em pontos da região central de Sorocaba receberam a oportunidade de uma vida melhor na manhã desta quarta-feira (5) por meio da Operação Dignidade, trabalho realizado em conjunto pelas equipes das Secretarias de Igualdade e Assistência Social (Sias), de Segurança e Defesa Civil (Sesdec) e da Saúde (SES), com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal e do Serviço de Obras Sociais (SOS).

Durante a ação desta quarta-feira, foram abordadas 17 pessoas localizadas em três pontos, sendo eles: imediações da Rodoviária e as avenidas General Carneiro e Barão de Tatuí. Das pessoas encontradas nessa situação, três aceitaram ser encaminhadas para serviços de acolhimento, já que o atendimento é oferecido e não imposto.

Criada no início de março deste ano pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social, a Operação Dignidade possui objetivo de abordar, identificar, orientar e encaminhar as pessoas em situação de rua que vivem hoje em Sorocaba. Durante a abordagem, são ofertados serviços de acolhimento na Casa Azul, ligada ao SOS, que mantém um convênio com a Sias para fornecer cursos gratuitos de plantio de semente, serigrafia, oficinas de costura, entre outras atividades.

Os locais em que as ações da Operação Dignidade acontecem são selecionados por meio de denúncias e solicitações de atendimento, que podem ser feitas para a Sias pelo telefone (15) 3219-1920 ou para o SOS, através do número (15) 3229-0777.

#MuitoMaisPorSorocaba

OperacaoDignidade_05122

Tags: