Operação Legalidade segue combatendo ocupações irregulares

Por: André J. Gomes

Na manhã dessa quarta-feira (9), um novo encontro da Operação Legalidade, na sede do Comando de Policiamento do Interior – Região 7 (CPI-7), avançou ainda mais os diálogos para o combate à clandestinidade e às ocupações irregulares de solo em Sorocaba.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), a operação tem o apoio da Polícia Militar, da Polícia Ambiental, da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público, da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, da CETESB, do SAAE e das secretarias municipais de Segurança e Defesa Civil, Habitação e Regularização Fundiária, Fazenda, Conservação, Serviços Públicos e Obras e Assuntos Jurídicos e Patrimoniais.

“Todas essas forças estão trabalhando juntas, de modo a fazer com que todo cidadão tenha uma profunda consciência da degradação causada ao nosso município por conta das ocupações irregulares”, explica Luiz Alberto Fioravante, secretário de Planejamento e Projetos.

O comandante do CPI-7, coronel Antônio Valdir Gonçalves, ressaltou a importância das ações em conjunto com todos os órgãos envolvidos, como forma de ampliar e fortalecer os resultados da Operação Legalidade. Já o promotor de Justiça Jorge Alberto de Oliveira Marum, representando o Ministério Público, reconheceu a articulação entre diferentes agentes do Poder Público como fundamental para solucionar a questão das ocupações irregulares na cidade.

Tags: