Orquestra de Violas terá participação especial na Festa Julina da E.M. ‘Prof. Flavio de Souza Nogueira’

Por: Secult

A E.M. “Prof. Flavio de Souza Nogueira”, localizada na Vila Fiori, terá sua Festa Julina neste sábado (6), das 11h às 17h. Uma das atrações será a Orquestra de Violas de Sorocaba “Zé Franco”, atração gratuita oferecida pela Secretaria da Cultura (Secult), que se apresentará às 13h para toda a comunidade.

O evento realizado pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio da escola, contará ainda com uma quadrilha formada por alunos do Ensino Fundamental, brinquedos infláveis e brincadeiras, como pescaria, boca do palhaço e correio elegante, além de comidas típicas.

Na apresentação, os músicos da Orquestra de Violas vão apresentar modas conhecidas do público. O repertório inclui músicas como “Chico Mineiro”, “Amargurado” e “Menino da Porteira”.

A orquestra teve início em novembro de 2018, numa iniciativa da Secretaria da Cultura, com o objetivo de resgatar a viola caipira como uma expressão da cultura popular brasileira. Sob a responsabilidade do músico violonista Sidnei dos Santos, os ensaios do grupo ocorrem às terças e quartas-feiras, a partir das 19h, na Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, localizada no Jardim Sandra.

Os violeiros já se apresentaram na inauguração da Escola de Cultura e Artes, na 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra” na Praça Coronel Fernando Prestes, na abertura da 40ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, entre outros eventos especiais.

A escola fica na rua Benedito Galdino de Barros, 47, na Vila Fiori. Mais informações sobre a Orquestra de Violas podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.

 
Muito mais por Sorocaba!

Tags:,