Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba se apresenta no CRE

Por: Bruno Rodrigues

A Secretaria da Educação segue com o projeto ‘CRE Vivo’ no Centro de Referência em Educação (CRE). Na próxima quarta-feira, dia 19 às 20h, o CRE recebe em seu auditório, a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba para realizar um concerto especial de natal. 

A Orquestra que conta com cerca de 50 músicos trará repertórios temáticos de filmes, árias de ópera e canções voltadas ao espírito natalino. As apresentações terão as participações da soprano Eliane Pereira e do tenor Marcio Lima.

O maestro da Orquestra Filarmônica Jovem, Denis Vieira, conta que a apresentação não se limita apenas a seara erudita. “Nosso trabalho vai além da prática musical, se estende a toda a comunidade de Sorocaba e região, promovendo a música como uma forma de desenvolver cidadania e cultura para todos através da música de orquestra”, disse. “Contamos com um repertório gostoso e diversificado, do erudito ao popular para agradar às mais diferentes faixas etárias e gostos musicais”, completa.

CRE Vivo

O ‘CRE Vivo’ é um projeto com diversas atrações promovido pela Secretária da Educação para receber a população e fomentar atrações culturais, artísticas e pedagógicas em prol do crescimento educacional dos participantes. Para se inscrever basta clicar no link: https://goo.gl/forms/K3uwllH9bMkaH91V2.

Confira as próximas atrações:

Dia 17/12/2018 – Organização do trabalho pedagógico: modalidades organizativas – estor de desenvolvimento educacional Gilmar Piccin – 18h30

Dia 19/12/2018 – Apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem da Assec – 20h

Dia 21/12/2018 – Trocando ideias matemáticas – gestor de desenvolvimento educacional Gilmar Piccin – 18h30

Muito mais por Sorocaba!

Tags: