Orquestra Sinfônica Carlos Gomes se apresenta gratuitamente no TMTV

Por: Secom Sorocaba

 

Concerto será uma homenagem ao Dia das Mães

 

Neste domingo (6), às 16h, os sorocabanos vão poder conferir o concerto da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), regida pelo maestro Ricardo Rossetto Mielli. A entrada é gratuita.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a apresentação ocorre em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio.

Criada em 2009, a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes é comprometida com a difusão da música erudita e traz em seu repertório obras de excelência, transitando por diversos períodos da música, desde o Barroco ao Clássico, do Romântico ao Contemporâneo, além de Hinos Pátrios e Óperas.

O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

 

Sobre o Maestro

Ricardo Rossetto Mielli é bacharel em Composição e Regência (1996) e Bacharel em Piano (2000) pelo tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Professor de Teoria e Estruturação do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos dez anos de idade.

Em 1988 iniciou suas atividades musicais como organista da Igreja Matriz de Sant’Ana e, em 1989, assumiu a regência do Coral Mariano de Sant’Ana. Em 2002 assumiu o Coral Tabatinguera da Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar de São Paulo. Desde 2003 está à frente da Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo com a qual vem realizando inúmeros concertos.

Em 2008 regeu o Grande Coral da Arquidiocese de São Paulo (1000 vozes) e a Orquestra Sinfônica do CDMSP, no Estádio do Pacaembu, na Missa Solene em Comemoração dos 100 Anos da Arquidiocese. Em 2009 formou a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, com a qual já se apresentou em diversos eventos. Em 2009 a convite do Professor e Maestro Roberto Bueno, formou o Coral da Ordem dos Músicos do Brasil (Conselho Regional de São Paulo) e, em 2010, o Coral da Associação dos Oficias da Policia Militar (AOPM).

Tags: