Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/os-originais-do-samba-marcam-presenca-no-carnaval-sorocabano/
Acessado em: 17/08/2018 - 18h39

‘Os Originais do Samba’ marcam presença no Carnaval sorocabano

Por: Secom Sorocaba

Uma das principais atrações do Carnaval sorocabano, neste ano, será o show do grupo Os Originais do Samba, marcado para a noite deste domingo (11), durante o Encontro de Samba, que ocorrerá das 16h às 22h. O evento, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), ocorrerá no Sambódromo, que está sendo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.

Formado na década de 1960, o grupo traz na formação atual os seguintes integrantes: Scoob, Rogério Santos, Juninho e Bigode. No repertório não vão faltam clássicos, como “Falador Passa Mal”, “Cadê Tereza”, “Esperanças Perdidas”, “Do Lado Direito da Rua Direita”, “O Assassinato do Camarão”, entre outros sucessos.

Com entrada de graça, o show é patrocinado pela Z Eventos, resultado de um edital de chamamento público divulgado pela Secultur para o Carnaval 2018. O evento terá ainda oficinas de confecção de máscaras e colares, roda de samba com Ramon Vieira, show com o passista nota dez Criolé e apresentação do Quilombinho, com maracatu e marchinhas.

Também no domingo (11), das 9h às 17h, será realizado o Carnazen, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, com oficinas de mandalas, meditação, aromaterapia, tai chi, ioga e apresentação musical com harpa; enquanto o Ginásio Municipal de Esportes é palco de uma matinê, com diversas atrações, das 14h às 19h.

Para quem prefere o rock ao samba, das 15h às 23h, no Parque dos Espanhois, será realizado o RockFolia, com shows das bandas Valveline, Monoclub, Go Home e Hellish War. A entrada é gratuita.

 

Fim de semana movimentado

O fim de semana de folia será pra lá de movimentado na cidade. A começar desta sexta-feira (9), com o desfile do Bloco Depois a Gente Se Vira, com concentração às 19h, na avenida Eugênio Salerno. No sábado (10), será a vez do Bloco Sem Grana Mas com Glitter animar os frequentadores do Parque dos Espanhois, das 15h às 23h.

O desfile das escolas de samba – Furiosa da Real, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Terceiro Centenário e Unidos do Cativeiro – está agendado para a próxima terça-feira (13), das 19h às 0h, no Sambódromo do Alto da Boa Vista.