Ouvidoria atende demanda recorde

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

 

De janeiro a maio deste ano a Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba já recebeu as demandas de mais de 140 mil pessoas. O elevado número de atendimentos se deve, conforme a Ouvidora Geral do Município, Dra. Marina Elaine Pereira, aos canais de comunicação que a Prefeitura conseguiu criar com a população.

“Tornamos o telefone 156 eficiente, assim como implementamos novos canais de acesso entre a população e a administração pública, com a aplicação do Ouvindo Sorocaba, projeto de ouvidoria ativa e a cobrança para rápida resposta”, destacou Marina.

Acompanhamento das demandas

Uma das novidades do trabalho da Ouvidoria Geral do Município é a autonomia para realizar o acompanhamento das demandas que chegam ao órgão e a interface criada com as secretarias e demais setores da administração pública. Ligada à Secretaria de Gabinete Central a Ouvidoria faz, desde o recebimento de demandas e reclamações acerca de serviços públicos ou servidores municipais, até a finalização da reclamação. Parte das dúvidas ou reclamações feitas pela população para a ouvidoria pode ser utilizada para a formulação ou aprimoramento de políticas públicas.

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