Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/paco-municipal-tera-uma-grande-festa-para-comemorar-o-dia-das-crianca/
Acessado em: 15/10/2018 - 23h47

Paço Municipal terá uma grande festa para comemorar o Dia das Crianças

Por: Secom Sorocaba

A população está convidada a participar nesta quinta-feira (11), a partir das 13h, de uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro) no jardim do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. Uma das atrações gratuitas será a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”.

O retorno da “Esquadrilha da Fumaça” em Sorocaba é o resultado do esforço conjunto dos representantes do Exército, Aeronáutica e do prefeito José Crespo. “Será uma tarde especial e inesquecível considerando que há mais de uma década o Esquadrão não se apresenta em Sorocaba, vamos trazer de volta a alegria desses momentos e celebrar junto com as nossas crianças esse dia especial”, disse o prefeito José Crespo. “Para garantir o sucesso dessa grande festa, todas as nossas secretarias se uniram para trazer muitas surpresas ao público infantil”, destacou o chefe do Executivo.

Dentre as atrações para os pequenos e adultos, a festa contará com brinquedos diversos, dentre eles os infláveis, como cama elástica, recreadores e equipes de artes marciais; apresentação do Teatro Super Amarelinho; a Via Maker Education, start up ligada ao Parque Tecnológico que trará a Oficina de Lego; o Circo Stankowich, com seus artistas, entre palhaços, malabaristas e bambolês; e a Banda Marcial, que também se apresentará para a alegria dos pequenos.

O helicóptero Águia ficará baseado no circuito da festa e a cavalaria e os cães do canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo estarão presentes ao lado dos cães do Canil Municipal da Secretaria de Segurança e Defesa Civil. Animais taxidermizados (“empalhados”) e outras atividades voltadas à preservação das espécies e do meio ambiente poderão ser vistos no ônibus de Educação Ambiental. Já o projeto Educa Feira, do programa Feira Amiga, ensinará o público como melhorar o aproveitamento dos alimentos e evitar o desperdício.

Todas as atrações são o resultado do esforço conjunto da Aeronáutica, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Chefia do Gabinete do Executivo, do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Comunicação e Eventos (Secom), Cultura e Turismo (Secultur), Esportes e Lazer (Semes), Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), Desenvolvimento, Trabalho e Renda (Sedeter), Saúde (SES), Planejamento e Projetos (Seplan), além do Parque Tecnológico e da Urbes – Trânsito e Transportes.

O evento também terá caráter beneficente. A Aeronáutica, por meio do EDA, receberá durante o evento doações de livros infantis e outros em bom estado (sem carimbo ou selo de instituições). Já os atiradores do Tiro de Guerra solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado à Legião da Boa Vontade (LBV).