Pais de alunos do CEI-73 recebem orientação sobre síndromes

Por: Bruno Rodrigues

Iniciativa da Secretaria da Educação teve parceria da Vigilância em Saúde do município

A Secretaria da Educação (SEDU) em parceria com a Secretaria da Saúde (SES), realizou na manhã desta sexta-feira (7) uma reunião para sanar dúvidas dos pais e responsáveis dos alunos da unidade escolar “Matilde Gavin” (CEI-73) sobre síndromes respiratórias. O encontro contou com a presença do secretário da Educação, André J. Gomes, e a médica infectologista e coordenadora da Vigilância em Saúde, Dra. Priscila Helena dos Santos, além de equipe das duas pastas.

A reunião aconteceu devido uma aluna do CEI 73 estar internada por conta de uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A SES encaminhou material coletado do hospital para pesquisa de Influenza ao Instituto Adolfo Lutz. Até o momento, não há confirmação de caso de H1N1 dessa paciente.

Durante a reunião, Dra. Priscila tirou dúvidas dos pais e orientou sobre o que são síndromes respiratórias, como se prevenir, focos de transmissão, sobre os sintomas e dados do Protocolo do Ministério da Saúde de 2017 (no que diz respeito ao H1N1), e a importância da vacina.

Ela também esclareceu sobre o caso de duas crianças que se encontram internadas com suspeita de H1N1, e informou aos pais que, conforme o Protocolo do Ministério da Saúde, não é recomendado a suspensão das aulas. Ainda recomendou que em caso de febre e outros sintomas como tosse e coriza, é necessário procurar o médico e retornar à escola após 24 horas sem febre.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: