Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/pais-e-funcionarios-do-cei-80-participam-de-palestra-sobre-drogas/
Acessado em: 16/12/2019 - 01h50

Pais e funcionários do CEI 80 participam de palestra sobre drogas

Por: Tânia Franco - tmferreira@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod), realizou nesta quarta-feira (30) uma palestra orientativa aos pais e funcionários do Centro de Educação Infantil  “Profª Ana Rosa Judice Moreira Zanussi de Oliveira”, considerando a prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Cerca de quinze pessoas ouviram sobre a importância de se cuidar atentamente das crianças pensando-se, principalmente, no futuro delas. A ação, desenvolvida pela Sepod tem o objetivo de orientar sobre os perigos das drogas lícitas, mais precisamente sobre aquelas que estão dentro das casas, por meio do exemplo dos pais. Drogas lícitas como cigarro, bebidas alcoólicas e remédios podem ser uma porta de entrada para o mundo das drogas ilícitas e do vício, já que esses produtos têm fácil acesso e estão em constante exposição.

De acordo com chefe de Divisão e palestrante, Alexandre Gabriel Vieira, é importante trabalhar nas pequenas coisas, como diminuir o uso de bebidas alcoólicas dentro de casa. “Os maiores exemplos são os que vêm de dentro de casa. Então, é importante mostrar para as crianças o que é certo e o que é errado e, principalmente no caso de drogas lícitas, evitar usar na frente das crianças é essencial”, ressaltou. Em sua palestra, Alexandre estimula os participantes a uma reflexão sobre suas atividades perante os filhos, “pois as crianças tendem a absorver o comportamento dos responsáveis”, explicou.

Para Evenice Ferreira, Orientadora Pedagógica do CEI-80, a atividade da Sepod é de extrema importância para conscientização quanto à prevenção. “Muitos pais usam cigarro, álcool na frente de seus filhos, e isso pode influenciar muito nas crianças. Além de ser uma prática que causa doenças” relatou.