Palestra com sobrevivente do holocausto emociona público no CRE

Por: Bruno Rodrigues

A sobrevivente do holocausto, Ariella Segre, realizou uma comovente palestra na última sexta-feira (23) no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE). A palestrante contou como foi a vivência num dos períodos mais sombrios da história da humanidade e relatou momentos de sua infância e a trajetória familiar para concretizar sua sobrevivência.

O evento contou com a presença do secretário da Educação, André J. Gomes, e o chefe do Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim, além do assessor e representante do vereador Pr. Luis Santos, Danilo Santos, e o presidente do Centro Cultural Brasil-Israel, Vanderlei Martinez.

Ariella relembrou momentos de muita dor durante a fuga dos nazistas mostrando registros geográficos através de mapas e contou detalhes vividos com a família durante o governo nazista. A italiana destacou que foi muito bem acolhida no Brasil e explicou sobre o real significado da música Bella Ciao. Ao final do evento, Ariella foi homenageada com uma placa enviada pelo vereador Luis Santos e com um vaso de flores dado pela Secretaria da Educação.

 

 

Tags: