Palestra da Visa alerta estudantes de Medicina sobre riscos sanitários

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), realizou nesta terça-feira (10) uma palestra para mais de 100 alunos do curso de medicina da PUC-SP. O objetivo da ação foi promover uma discussão sobre os riscos sanitários presentes nos serviços e o impacto no sistema de saúde.

De acordo com a chefe de Divisão da Visa, Jéssica Maciel, o convite para a palestra foi feito pela médica, servidora pública e professora da Faculdade de Medicina de Sorocaba, Tatchia Puertas Garcia Poles. “Nossa equipe ficou muito feliz em propagar as informações sanitárias para os futuros médicos. Esse assunto é muito importante e pouco discutido, são situações que geram consequências à saúde”, ressalta Jéssica.

A Visa tem a missão de proteger e promover a saúde da população e a defesa da vida. Esse órgão é vinculado à SES. As autoridades sanitárias têm as atribuições de realizar inspeções nos diferentes estabelecimentos, apreender produtos vencidos, mercadoria adulterada, notificar os estabelecimentos sobre irregularidades e orientar conforme a legislação.

Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/ ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

 

Tags: