Palestra no Barracão Cultural vai abordar os primórdios da literatura oriental

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)

O grupo Coesão Poética promoverá nesta sexta-feira (14), às 19h, mais uma etapa do Ciclo de Palestras Lítero-Culturais no Barracão Cultural. O tema desta semana será os primórdios da literatura oriental, uma das mais antigas da humanidade, composta por textos curtos.

Realizadas em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), as atividades são gratuitas e abertas ao público.

De acordo com o presidente do Coesão Poética, Gonçalves Viana, os encontros ocorrerão até o dia 9 de novembro com palestras compostas por diversas correntes literárias, como o Romantismo, o Modernismo, o Simbolismo e o Parnasianismo.

A Associação Cultural Coesão Poética de Sorocaba foi criada em junho de 2005 por um grupo de poetas interessados em divulgar uma coletânea de poesias.

Para participar das oficinas, basta comparecer no local no horário do evento. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da Estação Ferroviária. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3237-1738.

Tags: