Palestra no Jardim Botânico vai tratar sobre fotografia de aves

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Neste sábado (dia 17), às 14h, o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves) vai oferecer a palestra “Fotografia de aves”, ministrada pelo fotógrafo Daniel Duarte, no Jardim Botânico “Irmãos Vilas-Bôas”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Área de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Coaves tem por objetivo reunir pessoas com interesses comuns em aves, que gostem de procurá-las, observá-las e fotografá-las na natureza. Além disso, o grupo busca conhecer as características de cada espécie e sua importância para o equilíbrio ambiental.

Na palestra, Daniel Duarte vai abordar quais os equipamentos necessários para a prática – como câmeras fotográficas com lentes específicas para retratar a natureza -, além de questões como estética e composição da fotografia. Ele também vai falar um pouco sobre sua experiência na área.

No Clube de Observadores de Aves os interessados têm a oportunidade de participar de um lazer educativo e em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade do ambiente e, consequentemente, da vida de toda a população; fomentando a observação de aves nas áreas verdes urbanas de Sorocaba e de outros municípios da região.

Além de saídas a campo, o grupo promove palestra com conteúdo teórico e outros assuntos de interesse. Mais informações sobre o Coaves pelo e-mail coaves.sorocaba@hotmail.com ou na página do clube na rede social Facebook.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Tags:, ,