Pannunzio deu posse à nova diretoria do Conselho dos Direitos da Mulher de Sorocaba

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio deu posse na manhã desta quinta-feira (16) à nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que atuará no biênio 2015/2017. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito, no 6º andar do Paço Municipal.

“Fico muito feliz em dar posse a esta nova diretoria. São pessoas como vocês que fazem a diferença. Não basta ter instituição. Precisamos de pessoas comprometidas e idealistas para que o trabalho tenha efetividade. Tenho certeza que esta diretoria seguirá a mesma linha, na busca pelo aperfeiçoamento”, destacou Pannunzio.

A nova diretoria do CMDM está composta por: Paula Andrea Vial Silva, presidente; Silvana Vieira, vice-presidente; Fabiana Jezus Correa, secretária; e Márcia Regina Niterói Ribeiro, relações públicas.

“Sorocaba tem uma história de lutas importantes das quais o Conselho da Mulher faz parte. Já conquistamos a Delegacia da Mulher, o Centro de Referência da Mulher, a Coordenadoria da Mulher, a Patrulha da Paz, entre tantos outros equipamentos. Parabéns a todas”, declarou a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social (Sedes).

Com um mandato de dois anos, a nova presidente Paula Andrea Vial Silva afirmou que entre seus principais objetivos está tornar o conselho um órgão deliberativo e dar início ao Plano Municipal da Mulher. 

Também participou da solenidade a vereadora Neusa Maldonado.

CMDM

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o CMDM é o principal espaço para discussão e formulação das políticas públicas voltadas à mulher no município. O objetivo do órgão é eliminar a discriminação da mulher em todos os aspectos da vida social e a busca da realização de suas aspirações políticas, econômicas, sociais e culturais. Trata-se de um órgão consultivo, de caráter permanente, com funções opinativa, consultiva e fiscalizadora, constituindo-se num órgão colegiado pleno, de composição paritária entre o Poder Público e a sociedade civil.

O CMDM funciona no Centro de Referência da Mulher (Cerem), localizado à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 440, no Centro, em frente à Rodoviária. Mais informações pelo telefone (15) 3211.2548.

 

Tags:, , ,