Pannunzio inaugura creche na Vila Barão

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

 

O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, inaugurou na tarde desta sexta-feira (08) o Centro de Educação Infantil “Maria Leopoldina Campolim Godoy Del Ben” (CEI-110). É a 21ª unidade de creche entregue desde 2013, início do atual mandato.

A unidade, localizada na Rua Demanda do Vale Blaseck, na Vila Barão, está em funcionamento desde o início do ano letivo e atende mais de 170 alunos, nas turmas de berçário, creches I, II e II – em período integral – e pré-escola I e II.

Durante a solenidade de inauguração, Pannunzio destacou que compromisso assumido é compromisso honrado. “Estamos no último ano dessa legislatura e fizemos mais creches de que qualquer outro governo nesta cidade”, explica.

O prefeito lembrou ainda todo o esforço realizado para colocar mais de 6.500 crianças no ensino infantil. “Nós sabemos que a formação da criança nessa idade é fundamental para definição do ser humano. Certamente teremos uma geração de adultos mais responsáveis”, disse.

Pannunzio fez questão de frisar que mesmo com a crise econômica que assola o País, Sorocaba consegue solução e a entrega desta nova creche é um exemplo disso. “Desapropriamos uma casa e fizemos toda a reforma e adaptação necessária para transformar este imóvel em uma unidade de ensino de primeira linha, nesta importante região da cidade”, ressalta.

A nova unidade está instalada num prédio que foi adquirido pela Administração Municipal e passou por obras de adaptação para receber os alunos de zero a seis anos de idade. Além de toda adaptação necessária para receber alunos de creche e educação infantil, duas salas de aulas foram construídas.

O secretário de Educação Flaviano Agostinho de Lima destacou a importância desta nova unidade. “Fizemos toda a reforma, adaptação e ampliação para atender de forma acolhedora e ideal as crianças”, disse. Da mesma forma, a diretora do CEI-110, Maria Selma de Campos Mariz, lembrou: “Estamos atendendo com seis turmas de creche em tempo integral e quatro turmas de pré-escola, sendo duas na parte da manhã e duas à tarde.”

A auxiliar administrativa Mirelle Lério Ribeiro Porto, 26 anos, que estava acompanhada do filho de 3 anos de idade, já  frequentando a unidade, disse que o espaço ficou muito bom. “Além de tudo, o CEI está próximo de minha casa e assim posso ir tranquila para o trabalho”, comentou.

A solenidade teve início com uma apresentação musical dos alunos da pré-escola. O evento também contou com a participação da vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, do presidente da Câmara Municipal, José Francisco Martinez, do vereador Francisco Moko Yabiku, além da deputada estadual e vice-presidente da assembleia legislativa, Maria Lúcia Amary, secretários municipais e familiares da homenageada que dá nome a creche.

 

Tags:, ,