Pannunzio visita obras da Arena Multiúso

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio visitou as obras da Arena Multiúso, na manhã desta segunda-feira (20). As arquibancadas já estão com as cadeiras nas cores vermelha e amarela – presentes na bandeira de Sorocaba.

Durante aproximadamente uma hora e meia, Pannunzio percorreu a obra acompanhado pelos secretários Antonio Benedito Bueno Silveira, o Toni Silveira (Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, e interino de Governo e Segurança Comunitária) e Flávio Leandro Alves (Esporte e Lazer). “A obra segue numa sequência adequada. A qualidade da obra me deixou satisfeito”, avalia o prefeito.

Todo o espaço entre a arquibancada e a quadra está concretado e esta última está pronta para receber o piso emborrachado. A quadra terá medidas oficiais para a prática de esportes como futsal, handebol, basquete e vôlei. O piso, inclusive, foi mostrado ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio. “Esse piso é o mesmo que estava na Arena Móvel”, comenta o secretário Toni Silveira.

A empresa responsável pela obra é a Progredior. Com as condições climáticas favoráveis, os serviços externos estão sendo realizados. Os funcionários da empresa trabalhavam na construção das caixas para o escoamento de águas pluviais e a colocação de vidro nas esquadrias de alumínio. A passagem de fios elétricos também está sendo feita.

O sistema de iluminação da Arena Multiúso já está na obra e deve começar a ser colocada nesta semana. Os ambientes, como salas, banheiros e vestiários, serão os primeiros a receber as luzes e, na sequência, a quadra. “A obra está seguindo conforme o planejado e em breve o sorocabano poderá conferir os eventos neste local”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Flávio Leandro

A execução dos serviços tem acompanhamento de técnicos da Semob e de funcionários da empresa Sistema Pri Engenharia, que faz monitoramento e fiscalização de empreendimentos públicos. A obra tem valor estimado em R$ 16,7 milhões.

Também esteve acompanhando o prefeito na visita o presidente da Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba, Rubens Hungria de Lara. A previsão de entrega da obra é o mês de agosto.

Tags:, ,