Parque ‘Chico Mendes’ e Jardim Botânico têm Dança Circular aberta ao público

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A população pode participar gratuitamente da aula de Dança Circular no Parque Natural “Chico Mendes” e no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A atividade aberta ao público é realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

A dança circular é um estilo praticado em roda, com coreografias inspiradas em antigas culturas, ligadas à história de diversos povos. Nesta dança há um compartilhamento de ritmos e passos, na qual as pessoas conseguem perceber seu corpo em movimento, além de estabelecer relação com o grupo. Durante as aulas são trabalhadas a coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração.

No Parque “Chico Mendes” a ação ocorre em todo segundo sábado do mês, das 9h às 11h, com as focalizadoras Ana Maria Cerqueira & Maria Goret; e em todo terceiro sábado do mês, das 9h30 às 11h, com a focalizadora Maria Inês Moron Pannunzio, através do projeto TransformArte.

Já no Jardim Botânico, o público pode participar da atividade em todas as sextas-feiras, das 15h às 16h30, e no último domingo do mês, das 9h30 às 11h30, com a focalizadora Maria Inês Moron Pannunzio. Outro espaço que conta com o projeto TransformArte é a Praça Sha’Ar Hanegev, no Jardim Paulistano, às sextas-feiras, das 18h às 19h30, e no primeiro domingo do mês, das 18h às 19h30.

O Parque “Chico Mendes” está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1256. Já o Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3235.1130 ou pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

Tags: