Parque “Chico Mendes” realiza nesta terça-feira curso de abelhas sem ferrão

Por: Isabella Lopes (programa de estágio)

O Parque Natural “Chico Mendes”, realiza de terça a sexta-feira (17 a 20), das 8h às 17h, um curso gratuito sobre abelhas nativas sem ferrão. As aulas serão ministradas pelo instrutor Nivaldo Aparecido Bertelli, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As vagas já foram preenchidas.
Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Sorocaba e Associação Paulista de Técnicos apícolas, o curso tem objetivo de estimular a criação e conservação de abelhas nativas, além de capacitar técnicos para a produção de crias, mel, cera, própolis e ações educativas.
Os Participantes do curso terão contato com técnicas de meliponicultura, biologia e ecologia das abelhas, conhecendo as espécies nativas da região de Sorocaba e a legislação pertinente à criação deste inseto.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou telefone (15) 32351130. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.

Tags: