Parque “Chico Mendes” recebe a visita de 190 escoteiros no sábado

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Neste sábado (23), das 8h30 às 12h, o Parque Natural “Chico Mendes” receberá a visita de 190 integrantes do Grupo Escoteiro Ipanema para as atividades que fazem parte do Mutirão de Ação Ecológica de 2018. As crianças e adolescentes vão participar de uma visita monitorada gratuita pelo espaço, plantarão árvores e ainda terão contato com os com produtores participantes da Feira de Orgânicos, que ocorre semanalmente aos sábados no parque.

A ação educativa será realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae). “O nosso objetivo é apresentar aos participantes o nosso parque, as espécies vegetais, seus espaços educativos e ainda proporcionar que eles apreciem a fauna local”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Para isso, as equipes da Sema e do Saae levarão os escoteiros para conhecer o viveiro de mudas do parque, onde os participantes vão conhecer mais sobre os projetos de produção vegetal e arborização urbana do município e plantarão árvores no local. Na sequência, eles percorrerão algumas trilhas do parque e conhecerão características de algumas espécies da flora. Por último, terão contato com os produtores que atuam na Feira de Orgânicos.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, ressalta que a Equipe de Educação Ambiental do Saae participará de mais essa ação, sempre apoiando as atividades da Sema que conscientizam os cidadãos sorocabanos. “Contribuímos com a distribuição e o plantio das mudas de árvores, garantindo mais umidade no solo e a preservação do lençol freático”, declara Ronald Pereira da Silva.

O Parque “Chico Mendes” está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3228-1256.

 

Sobre o Grupo Escoteiro Ipanema

O Grupo Escoteiro Ipanema 216-SP é uma entidade filiada à União dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, reconhecida de utilidade pública pela Lei municipal nº 6.157 de 26/05/2000, pela lei estadual nº 7.014 de 17/01/1991 e pela lei federal nº 5.497 de 29/07/1928. O grupo realiza em Sorocaba eventos visando desenvolvimento de crianças e adolescentes, seguindo os princípios e método escoteiro, contando com o apoio de diversas entidades comprometidas com a infância e juventude.

Tags: