Parque “Chico Mendes” terá feira de orgânicos e dança circular

Por: Secom Sorocaba

Na manhã deste sábado (9), além da tradicional Feira de Orgânicos, o Parque Natural “Chico Mendes” terá uma aula gratuita de dança circular. Voltada a pessoas de todas as idades, a atividade ocorrerá a partir das 9h e será realizada pelas focalizadoras Ana Maria Cerqueira e Maria Goret.

A aula é realizada com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “Abrimos nossos parques ecológicos para atividades gratuitas como essa e dessa forma incentivamos que cada vez mais a população frequente nossos espaços e desfrute da natureza de uma forma saudável”, destaca o secretário Jessé Loures.

A dança circular é um estilo praticado em roda, com coreografias inspiradas em antigas culturas, ligadas à história de diversos povos. Nesta dança há um compartilhamento de ritmos e passos, na qual as pessoas conseguem perceber seu corpo em movimento, além de estabelecer relação com o grupo. Durante as aulas são trabalhadas, coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração.

 

 Sobre a Feira de Orgânicos

A Feira de Orgânicos do Parque “Chico Mendes” acontece desde 2013 e tem como objetivo facilitar o acesso da população a produtos de origem orgânica e da agricultura familiar, colaborando com uma nova consciência alimentar, além de servir de oportunidade aos pequenos produtores.

Promovida pela Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), atualmente a feira conta com sete produtores rurais certificados das cidades de Piedade, Ibiúna, Iperó e Araçoiaba da Serra. Sorocaba também conta com a Feira no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, na mesma data e horário.

 

Sobre o parque

Administrado pela Sema, o Parque Natural “Chico Mendes” possui uma área de 15 hectares, equipado com quiosques com churrasqueiras, playground, banheiros, viveiro de mudas, meliponário e trilhas ecológicas, que compõe um ambiente agradável para um fim de semana em família.

 

O parque está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3228-1256.

 

Tags: