Parque da Água Vermelha recebe crianças em visita monitorada

Por: Isabella Lopes

Nesta quarta-feira (8), às 9h e às 13h30, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará uma visita monitorada com as crianças da escola Beija-Flor no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. O roteiro será “Refúgios da Biodiversidade”.

“O objetivo desta atividade de Educação Ambiental é sensibilizar as crianças sobre a importância da conservação dos recursos naturais”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

O espaço ecológico é constituído por refúgios terrestres (árvores e mata ciliar) e aquáticos (lagos e plantas aquáticas) e fornece abrigo, alimento e proteção para os animais, conforto térmico e estético, entre outros benefícios. Os lugares que possuem esses recursos preciosos para os seres vivos se abrigarem, sobreviverem e assim terem uma melhor qualidade de vida são chamadas de “Refúgios da Biodiversidade”.

Durante a visita, mediada pela equipe da Sema, as crianças vão observar a biodiversidade existente no parque e até manusear, com lupas, binóculos, entre outros equipamentos.

A escolha do parque para esta ação também se deu por sua acessibilidade, que possui estruturas como piso tátil, placas em braile e rampas que permitem o fácil acesso de pessoas com deficiência, possibilitando que todos possam contemplar e desfrutar do local.

Instituições interessadas em participar da visita monitorada devem solicitar o agendamento pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br. O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România, 150, no Jardim Europa. O telefone é (15) 3221.6643.

 

Tags: