Parque da Água vermelha recebeu 26 vice-diretores em visita monitorada

Por: Isabella Lopes (programa de estágio)

 

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” recebeu na manhã de segunda-feira (16), 26 vice-diretores da Diretoria de Ensino de Sorocaba para uma visita monitorada. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer as características do espaço ecológico e fazer o roteiro “Refúgios da Biodiversidade”.
Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a ação teve o intuito de proporcionar a vivência no parque para que assim possa ser divulgado a atividade nas escolas estaduais.
O grupo percorreu pelas trilhas do parque com a equipe educativa da Sema, observando a nascente que alimenta os lagos e conhecendo a biodiversidade existente, ou seja, os “moradores” do local (sapos, girinos, peixes, aves, cágados) e seus “ambientes” (o lago e a floresta), por meio da observação direta com o manuseio de lupas, binóculos, animais fixados, entre outros.
No local, eles também conheceram a nascente modelo do Parque da Água Vermelha, que foi georreferenciada e cadastrada pela equipe da Sema. Ela foi escolhida como modelo pela sua peculiar situação de conservação e aspectos relevantes para a Educação Ambiental.
Outro detalhe importante que foi apresentado aos vice-diretores é a questão da acessibilidade. O parque possui estruturas como piso tátil, placas em braile e rampas que permitem o fácil acesso de pessoas com deficiência, possibilitando que todos possam contemplar e desfrutar do local.
O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643.

 

  • v1 (253.52 KB)
  • v2 (328.86 KB)
  • v3 (271.39 KB)
  • v4 (184.02 KB)

Tags: