Parque da Biquinha recebe grupo de 50 crianças da E.M. ‘José Mendes’

Por: Secom Sorocaba

Nesta quinta-feira (6), cerca de 50 crianças do 5º ano da E.M. “José Mendes”, localizada no Jardim Hungarês, tiveram a oportunidade de participar gratuitamente de uma visita monitorada no Parque da Biquinha. O tema da atividade de Educação Ambiental foi aves.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “O nosso objetivo foi de despertar, de forma lúdica, o interesse das crianças pelas aves e pelo meio ambiente”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Primeiramente as crianças participaram de um bate-papo sobre as características das aves. Elas também conheceram as principais espécies que existem no Parque da Biquinha e manusearam um material biológico, como penas, patas e bicos de aves. Ao final, eles caminharam pelas trilhas do espaço ecológico e puderam conhecer a vegetação e a nascente que dá nome ao parque.

As instituições interessadas em realizar visitas monitoradas podem entrar em contato pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br ou diretamente no Parque da Biquinha, que funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. O telefone é (15) 3224-1997.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: