Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/parque-dos-espanhois-sera-palco-do-rock-folia/
Acessado em: 17/08/2018 - 18h40

Parque dos Espanhóis será palco do “Rock Folia”

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Nesta época de Carnaval, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), oferece eventos para todos os gostos. No próximo domingo (11), das 15h às 20h, no Parque dos Espanhóis, será realizado o projeto “Rock Folia”, com apresentação dos grupos: Valveline, Monoclub, Go Home e Hellish War.

Formada no início de 2011, em Sorocaba, a banda Valveline possui alguns trabalhos autorais como “The Final March” e “In The Name Of The Freaks”. Além disso, costuma participar de grandes festivais como Circadélica, Araraquara Rock, Grito Rock, Die Fight, Live To Rock e Conexão Metal. O grupo já se apresentou ao lado de artistas como Almah, Project 46, Eclyptika, Rygel, John Wayne, Worst, Pense, Dead Fish, Ego Kill Talent, Far From Alaska, Children of The Beast, The Four Horsemen e Fernando Quesada.

Outra atração do “Rock Folia” é a banda Monoclub. Considerada uma representante do Folk – estilo que surgiu nos Estados Unidos da década de 60 –  explora a mistura de raízes da música caipira brasileira com influências do country norte-americano. Formado em 2010, o grupo já participou de alguns festivais como All Folks Fest e Folk Music Brazil, e, além disso, fez algumas turnês internacionais em Seattle, Chicago e Porland.

Go Home é mais uma atração do evento. Marcada por letras positivas e refrões vibrantes, a banda possui 14 músicas autorais e um repertório cover com mais de 60 músicas nacionais e internacionais. Em 2013, a banda participou da abertura do show da Banda Strike em Sorocaba.

O público também poderá conferir algumas músicas da banda Hellish War que teve início em 1995 e possui uma sonoridade baseada no heavy metal dos anos 80. A banda conquistou o mercado europeu desde o começo, e, com o lançamento de “Defender of Metal”, em 2001, fez ainda mais sucesso fora do Brasil.

Para conferir a apresentação dessas atrações basta ir até o Parque dos Espanhóis que fica na rua Campos Salles, s/n, no bairro Vila Assis. O evento é aberto ao público, mais informações pelo telefone: (15) 3233-9809.